domingo, 6 de novembro de 2011

Lembranças de uma mente sem memória


Dia destes estava tentando lembrar das coisas de criança, e percebi o quanto é difícil lembrar de momentos incríveis e mágicos que se perderam pelo tempo.


Lembrar da infância, quando minha mãe não me deixava ver filme de terror, e eu ia dormir com raiva, saudade de quando eu assistia escondido e não conseguia dormir com medo do Freddy Krueger, sinto falta de quando eu saia pra rua pra tomar banho de chuva ou passar a tarde toda jogando futebol com meus amigos "grande amigo Sabão, Júnior Miguel etc", saudades de quando faltava energia a noite e o "pique-esconde" se tornava mais eletrizante.
Sinto falta de ficar ouvindo as fofocas da minha irmã com as amigas quando iam lá em casa "eram assuntos extremamente evoluídos para uma criança", saudade de quando minha avó Esther cantava toda noite corinhos da Harpa Cristã "Glória, glória aleluia, vencendo vem Jesus" ou quando ela fazia um esforço pra comprar um pãozinho pro café da tarde.
Poxa vida como não lembrar daquela amizade que me mostrou o rock and roll "cabeludo da rua".
Impossível de esquecer da semana que passei me alimentando apenas de pão por opção e tive uma desnutrição, fui parar no hospital e antes que me dessem alta, sair do hospital e peguei o primeiro ônibus quando me vi estava no centro da cidade "inocência pura", e claro que não posso deixar de lembrar das dificuldades que passei e que agradeço à Deus porque hoje entendo o quanto foi importante essa dificuldade para estrutura da minha vida e formação da pessoa que sou hoje. 

Não é fácil lembrar de tudo...


É tão difícil lembrar esses momentos e tão difícil viver momentos similares, é tão difícil viver momentos melhores, olhar para o lado e ver que nada nos agrada, então descobrir que ficar parado e reclamar da vida não vai mudar nada, precisamos agir e viver, pois assim teremos momentos inesquecíveis.


Flávio Vilar 


"Os Dias correm e somem, e com o tempo não vão voltar só há uma chance pra viver" (Rosa de Saron)

Um comentário:

  1. Adorei! Lembranças q nos faz olhar ainda mais pro futuro.
    Beijosss!!

    ResponderExcluir