sexta-feira, 8 de julho de 2011

Um dia daqueles


Ás vezes estamos tão angustiados e intolerantes que nada parece dar certo. Todo mundo já passou por algumas dezenas de vezes. É o famoso dia em que não deveríamos levantar da cama...
Foi um belo dia desses que comecei a enxergar, enfim... Dias assim são ótimos para fazermos uma auto-análise de nossas vidas, atitudes e caminhos tomados. É um exercício por vezes doloroso, já que somos sinceros com nós mesmos, sendo duros nas avaliações e vereditos. Secos e diretos nossos pensamentos nos apunhalam com aquelas verdades que vivemos "velando", seja por falta de tempo, compromisso ou vontade de mudar.
Nesses dias lembramos aquele amigo que nunca visitamos, do livro que continua na estante esperando ser devorado, pensamos na pessoa que está distante que nos faz tão bem, os trabalhos da faculdade que faltam ser feitos e o acúmulo de trabalho que nos amedronta na mesa ao lado do computador. Sem contar às contas que não param de chegar, o telefonema que ficou pra ser feito em outra hora e a bendita dieta que sempre vai ser iniciada na segunda feira, só não sabemos de qual mês ou ano.
Eu, particularmente, quando estou aborrecido me detono. Faço uma auto-análise de "tirar o couro" e depois a minha catarse é ouvir os sons que curto, escrever e dar um basta nas minhas pendências, organizando tudo que for possível.
Dias posteriores a este, são produtivos ou então mais apáticos, depende de como iremos aceitar nossas críticas e esporros. Fazemos planos, organizamos horários, folheamos o livro que estava ansioso na estante e dormimos pensando em como foi bom conversar com nós mesmos, mesmo que tenha sido cruel, triste e desgastante. Foi necessário!

Flávio Vilar.

-Dedico o primeiro post a vc... que foi fonte de minha inspiração.

16 comentários:

  1. Lindas palavras coração, estou sem palavras para descrever essas palavras tão sábia e tão inspiradora, bem só tenho uma coisa para dizer há você: faça um libro (vai ganhar dinheiro Rs, pode confiar ) Beijos adorei o seu realismo !

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii tudo,de verdade!como te disse isso acontece com todo mundo é a realidade mesmo, e te dou o maior apoio pra escrever no blog,é muito bom a gente compartilhar coisas que acontece conosco e vê que tem um monte de pessoas que se identificam.
    te adorooooooo!bjos

    ResponderExcluir
  3. As pessoas que comentaram e as pessoas que não conseguiram comentar desde de já agradeço o apoio de todos... lembrando que qq comentário será bem vindo!!

    Ocorreu alguns casos de pessoas que não conseguiram postar comentários...
    Ressalto que esse probleminha era devido as configurações do blog, acredito que solucionei o problema... bom espero né!...rsrs

    =]

    ResponderExcluir
  4. Lindas e sabias palavras, pq vc não faz um livro, heim, rsrsrsrs.
    Beijinhos!!!
    Adorei mesmo de coração viu.

    Kátia Regina

    ResponderExcluir
  5. OLÁ, DESPEJAR QUALIDADES A VC SERIA INSUFICIENTE,VC É INTELIGENTE E PRECISO!!FOI CURTO ,CLARO,DIRETO E CONCLUSIVO!! PARABÉNS E SIGA!!UM ABRAÇO TATIANE

    ResponderExcluir
  6. Flavinho... adorei o que escreveu. Não sabia que escrevia tão bem. Sem muitos rodeios, foi sincero e direto. Muito bom mesmo... sucesso para vc!! Parabéns!!!!

    Priscila Viana

    ResponderExcluir
  7. tava inspirado ein. palavras inteligentes e interessantes.ficou manero pa caramba abrçs mano

    ResponderExcluir
  8. flávio ficou show seu blog
    continue assim inspirado.
    bjussss!!!!
    fica na paz!!!

    Andrea Galdino

    ResponderExcluir
  9. concordo com tudo que vc disse. Amei, eu mesma não seria capaz de me expressar melhor

    ResponderExcluir
  10. Tem vezes q cometemos erros sem pensar, e é em dias assim q percebemos q poderiamos ñ ter cometido certo tipod de erros se tivesse-mos pençado antes... E sinceramente eu estou precisando conversar comigo msm.....

    ResponderExcluir
  11. Desde de já agradeço o apoio de todos...
    Mt obrigado mesmo...

    Estou preparando o próximo post... espero que gostem... =]

    "A melhor maneira de pre-dizer o futuro é criá-lo" (Peter Drucker)

    ResponderExcluir
  12. Gostei da sua narrativa, tem todo meu apoio...
    Toda e qualquer pessoa tem dias ruins e bons..se tem mais dias ruins do que bons, e hora de parar e fazer uma avaliação de si proprio, ou simplesmente ligar a tecla F...mas somente durante um tempo, pq se a tecla F ficar apertanda muito tempo, sua vida passa e passa rapido, e quando voce for ver, sua vida foi um grande F.

    Grande Abraço pra voce.

    Maurílio

    ResponderExcluir
  13. E so mais uma coisinha que eu gostaria de comentar...Não pense muito, pensar enlouquece..

    ResponderExcluir
  14. Flávio gostei de suas reflexões,e espero q sejam inspiradoras para as proximas postagens.
    Beijoss...

    ResponderExcluir
  15. Flávio voce tem sensibilidade e escreve com um realismo poético. Adorei suas postagens. Parabéns meu amigo...beijossss

    ResponderExcluir